Colégio Objetivo de Dracena

  • Home -
  • Colégio Objetivo de Dracena

Quem Somos

A escola de Ensino Fundamental e Médio "Profª Liliana Gonzaga" foi primeiramente mantida pelo Centro de Ensino Superior de Dracena (CESD), fundado aos dezenove dias do mês de março de 1989. O CESD mantinha também a Faculdade de Ciências Gerenciais, com o curso de Ciências Contábeis. Seu Presidente era e ainda é o Profº José Gonzaga da Silva Neto. Em Novembro de 1995, por iniciativa de um grupo de professores, foi feita a proposta para funcionamento desta escola no prédio localizado à Rodovia Byron de Azevedo Nogueira, Km 0 - Dracena.

A escola de 2º Grau "8 de Dezembro" iniciou suas atividades no dia 1º de fevereiro de 1996, funcionando com 3 classes, uma de cada série do 2 grau. Já no final do ano de 1996, muitas mães sugeriam que se criasse o 1º grau facilitando, assim, a vida das famílias que possuíam filhos nos diferentes graus de ensino. Foi feita a proposta de instalação do 1º grau para o ano seguinte. Foi autorizada a mudança de denominação da Escola para EPSG "Profª Liliana Gonzaga", com instalação do 1° grau. Nesta época já estava em contrução, no mesmo endereço, um novo bloco para abrigar a nova clientela.

No ano de 1997, portanto, a escola passou a contar com 11 classes, sendo 3 do 2º grau e 8 do 1º grau. Assumiu a direção, neste mesmo ano, em substituição à Profª Nilza Marcondes César Sandrim, a Profª Luzilena Carvalho Bottazzo. A partir de janeiro de 1998 a escola passou a ser denominada Escola de Ensino Fundamental e Médio "Profª Liliana Gonzaga".
A denominação de "Profª Lilliana Gonzaga" deveu-se ao fato de ser Liliana Gonzaga filha do presidente da mantenedora da escola e emérita educadora. Exerceu atividades docentes na faculdade de Odontologia de Lins e UNIMAR. Faleceu, prematuramente aos 30 anos, no dia 13 de Setembro de 1993 em acidente automobilístico. No final do ano de 1999 o Centro de Ensino Superior de Dracena, através de sua diretoria manifestou interesse em passar a EEFM "Profª Liliana Gonzaga", Colégio Objetivo para outra mantenedora já que o foco maior do primeiro era o Ensino Superior que se expandia com a criação de novos cursos. No dia 23 de Dezembro de 1999 realizou-se Assembléia Extraordinária da Associação Cultural e Educacional de Dracena, outra entidade mantenedora criada no dia 12 de março de 1989. Nesta Assembléia foi decidida a transferência do Colégio Objetivo para a mantença da ACED. A composição da Diretoria da Associação e Conselho Fiscal ficou assim definida para o quinquênio de 99/04.

-Presidente: Luzilena Carvalho Bottazzo
-Vice-presidente:Nilza Marcondes César Sandrim
-Secretário:Norberto C. Barboza - posteriormente substituido por Sônia de Oliveira Pedro Andrêo
-Tesoureiro:Nobuaki Okaji, Maria Sidnéia S. Silva, Aldo Carrara Júnior, Edison Hitoshi Hirosse.
-Conselho Fiscal:-Suplentes:Ronaldi Torelli, Aparecida Claert Santini Gerlack, Márcia Regina São João da Fonte.

Além dos componentes da Diretoria e Conselho, passaram a ser novos associados Sueli Geib da Silva, Gisele Ribeiro Pereira Montroni, Eurides Bastella Antonio, Maria de Fátima Pagliusi Costa, Maria Nanci Panes Brunholi, Alda Belazzi Marques. Ficou definido o prazo de 2 anos para a escola ser trânsferida para um novo prédio.Imediatamente a nova associação passou a procurar um terreno para contrução de sua nova sede. No dia 28 de fevereiro de 2000 deu-se a compra de uma gleba, denominada Chácara Palmeiras, com uma área de 1,10 alqueires, situada à Rua Aristides Zanoni s/n, Praça Rotary.
Foram Contratados os Arquitetos Marcos Costa e Maurício S. Diaz, para elaboração do projeto e acompanhamento das obras. Sob a supervisão do construtor Odiniz Sandrin o projeto transformou-se em realidade. No dia 24 de Novembro de 2001 deu-se a mudança para a nova sede, já quase concluída, faltando apenas partes da área externa. Por decisão unânime dos associados, a escola manteve a mesma denominação: "E.E.F.M. "Profª Liliana Gonzaga".

A inauguração oficial deu-se no dia 06 de Dezembro de 2002, durante a tradicional festa de Natal.

 

A escola conta hoje com mais de 710 alunos no Ensino Fundamental, Médio e Cursinho Pré-vestibular e possui ótimo conceito como uma das melhores escolas de toda região.

Colégio Objetivo de Dracena Colégio Objetivo de Dracena Colégio Objetivo de Dracena Colégio Objetivo de Dracena