UNESP e Colégio Objetivo de Dracena: uma parceria que vai longe!

  • Início -
  • Notícias / UNESP e Colégio Objetivo de Dracena: uma parceria que vai longe!

UNESP e Colégio Objetivo de Dracena: uma parceria que vai longe!

Aquaponia é a junção do termo aquicultura (criação de organismos aquáticos) com hidroponia (cultivo de vegetais na água).

Os alunos do Colégio Objetivo de Dracena em parceria com a UNESP de Dracena, vem desenvolvendo Projeto de Extensão Universitária, com o tema: Aquaponia: uma opção tecnológica para melhorar a qualidade de vida dos habitantes da região da Alta Paulista.

Estão Participando deste projeto os alunos: Vitória Vítor Ortega, Heitor Machado Miyagaki, Giovana Pirolla de Carvalho e Yago Randolpho Ruella, todos da 3ª série do Ensino Médio, com a supervisão da coordenadora Regina Veri Catani, do Colégio Objetivo. A equipe da UNESP, os alunos José Augusto Liberato de Souza e Wendel Vitoriano de O. e Silva, com a supervisão do professor DR. Celso Tadao Miasaki.

Nessa segunda-feira (11), reuniram-se para discutir algumas estratégicas a serem realizadas.

O objetivo deste projeto é possibilitar uma interação prática e teórica entre os estudantes, relacionando o saber acadêmico e o saber popular, de forma multidisciplinar aliado ao benefício ambiental gerado pelo projeto.

 A técnica da Aquaponia é recente no Brasil, e é muito utilizada em países com pouca disponibilidade de água doce e com invernos rigorosos. A coordenadora Regina ressalta a importância desta parceria com a UNESP, pois os alunos começam a ter uma vivência universitária, e desde já constroem os seus currículos, tão necessário para suas carreiras.

Dentre as vantagens da Aquaponia, podemos colocar a economia de água e a produção de hortaliças sem agrotóxicos. 

UNESP e Colégio Objetivo de Dracena: uma parceria que vai longe!

Sem Vídeos na Galeria