Projeto de fortalecimento emocional

Projeto de fortalecimento emocional

A adolescência é uma fase de muitas mudanças, as quais afligem tanto os pais quanto os filhos. 

Para os alunos do Ensino Médio que passam por vários desafios como a escolha profissional, a descoberta da sexualidade e a complexidade das relações interpessoais, muitos dilemas podem dar origem a várias complicações emocionais. Dessa forma, o Colégio Objetivo iniciou um trabalho de fortalecimento emocional para que os alunos possam refletir sobre o autoconhecimento e para serem responsáveis por sua história de vida.

Entre os temas abordados pela coordenadora Simone Tolardo, estão o Autoconhecimento: que envolve a consciência e aceitação de quem somos, a Autorresponsabilidade: mostra que toda escolha tem consequências e a Autogestão: que busca o equilíbrio, administrando seus pensamentos e sentimentos.

Entre as várias atividades foi realizada uma dinâmica em que os alunos escreveram as qualidades dos amigos, produzindo um depósito na conta bancária emocional. “Assim puderam refletir sobre o autoconhecimento, pois é uma das habilidades mais importantes para o sucesso de uma pessoa”, explicou a coordenadora Simone Tolardo.

O projeto continuará com o desenvolvimento de atividades de autoconhecimento para fortalecimento de cada um de nossos adolescentes.

Projeto de fortalecimento emocional