Colégio Objetivo Dracena é recordista da região em Aprovações 2017 /2018

  • Início -
  • Notícias / Colégio Objetivo Dracena é recordista da região em Aprovações 2017 /2018

Colégio Objetivo Dracena é recordista da região em Aprovações 2017 /2018

Mantendo um padrão de excelência na formação de seus alunos, o Colégio Objetivo de Dracena alcançou mais um recorde de aprovações nos últimos vestibulares. Reflexo de um ensino de alto nível, os resultados não poderiam ter sido melhores para os 56 vestibulandos, formados pelo ensino médio, cursinho e até candidatos à modalidade treineiro que, juntos, totalizaram a marca de 84 aprovações. 

Isso demonstra a notável participação dos alunos nos processos seletivos, uma vez que o Colégio Objetivo atendia no ano passado 67 alunos matriculados no ensino médio e cursinho. A média de aprovações ultrapassou expectativas, sendo mais de uma por aluno.

Segundo a coordenadora do Ensino Médio, Regina Veri Catani, esse recorde é consequência de um trabalho em conjunto entre a equipe docente e os alunos. “Conseguimos atingir o objetivo de conquistar essas aprovações alinhando o empenho dos nossos estudantes, à qualidade do ensino oferecido buscando opções extras para gerar conhecimento”, definiu. 

Desafiadores, a cada ano os vestibulares têm exigido mais. Mantendo a tradição de direcionar os estudantes para as melhores instituições do Brasil, não faltaram opções na hora de escolher onde viver a esperada vida universitária: das 54 escolas de ensino superior públicas, estão as renomadas USP, Unicamp e Unesp. No total, 35 alunos foram aprovados em faculdades públicas. Quatro alunos ainda conquistaram vagas em faculdades no curso de Medicina.

MÉRITO

Após meses de dedicação e um intenso cronograma de aulas e atividades avaliativas, como simulados e provas, a turma de 41 alunos do 3º ano do ensino médio fechou o ano focada em participar dos maiores processos seletivos nacionais para conquistar a vaga dos sonhos. Os frutos começaram a ser colhidos rapidamente com 39 aprovações. 

A galera do Cursinho Objetivo não ficou para trás e garantiu 37 vagas, de 26 candidatos, em universidades Federais, Estaduais e particulares, abrangendo cursos nas áreas das Engenharias, Saúde e Tecnologia.

Entre os aprovados estão ainda alunos do 2º ano do Ensino Médio, atingindo uma marca de sete instituições conquistadas, entre elas a renomada Unesp e o concorrido curso de Medicina. 

Para a Diretora do Colégio Objetivo, Luzilena Carvalho Bottazzo, os resultados são reflexo de um trabalho sério voltado sempre a oferecer o que há de melhor em educação. “Uma base educativa sólida é primordial para que nossos estudantes tenham as ferramentas necessárias para buscar suas primeiras conquistas e nós estaremos sempre aqui para acompanhar essa trajetória e ajudá-los”, finalizou.


Colégio Objetivo Dracena é recordista da região em Aprovações 2017 /2018

Sem Vídeos na Galeria