Alunos do Ensino Fundamental II do Colégio participam do Torneio Interno de Robótica

  • Início -
  • Notícias / Alunos do Ensino Fundamental II do Colégio participam do Torneio Interno de Robótica

Alunos do Ensino Fundamental II do Colégio participam do Torneio Interno de Robótica

Equipes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II participaram, no dia 7 de novembro, do  Torneio Interno de Robótica do Colégio Objetivo de Dracena. Todos os projetos seguiam os moldes TBR (Torneio Brasil de Robótica), com o tema “Ação pelo Trânsito Seguro”, utilizando o tapete da TBR.  Os grupos tinham cinco minutos para realizar, com seus robôs, as tarefas propostas, solucionando problemas do cotidiano.

O objetivo da competição é desenvolver o trabalho em equipe e a pesquisa acadêmica e técnica. De acordo com Elis Regina Cavalari, professora de Robótica do colégio, a atividade colabora no desenvolvimento do raciocínio lógico, capacidade estratégica, análise de dados, senso de responsabilidade e no processo de imaginação da mecânica dos robôs.

Estiveram presentes no torneio Ercílio Aguiar, Juliana Schaidhauer e Silvana Pedroso da equipe Zoom Education For Life.

 O primeiro lugar no torneio ficou com a equipe Rafael, formada por Gustavo, Diogo, Eduardo, João Victor e Letícia. O segundo lugar ficou com a equipe Programasters, formada por Lucas, Pedro Henrique e Vitor Yoshio e o terceiro lugar ficou com a equipe Robocapa, formada por Ana Beatriz, Eloyse e Carolyne.

 Segundo a professora Elis, “Quando você trabalha com alunos, consegue solução de problema, eles aprendem mexer em softwares, seu funcionamento e desafios, apreendendo, por tentativas e erros, a organizar os códigos de programação em equipe e a respeitar opiniões dos colegas, além da troca de saberes, comprometimento e criatividade”.

O evento contou com a presença de todos os alunos do colégio e despertou o interesse pelo mundo da tecnologia. Parabéns, professora Elis, Luã Paludetto (técnico de informática), alunos do ensino médio que trabalharam na montagem do evento e alunos participantes, pelo sucesso do torneio. 

Alunos do Ensino Fundamental II do Colégio  participam do Torneio Interno de Robótica